Preparo de superfícies

O preparo de superfícies é essencial para um acabamento de qualidade. E essa etapa é muito importante. Por isso nós fizemos este post para ajudar vocês a prepararem a superfície para receber o acabamento.

Antes de aplicar qualquer produto observe se a superfície está firme, limpa, seca, sem poeira, gordura, graxa ou umidade.

Preparo de superfícies para repintura:

- Lixar, removendo sujeiras e partes soltas. Se a pintura anterior estiver em bom estado, sem desplacamentos ou sinal de calcinação, podemos aplicar diretamente sobre ela os produtos posteriores, sem a necessidade de remover completamente, ou se houver desplacamentos, descascados ou calcinação, aplicar o Fundo Preparador de Paredes Chromma®.

Preparo para paredes novas:

- Lixar levemente e depois remover a poeira utilizando pano ou vassoura de pelo.

Superfícies altamente absorventes (gesso/acartonado/alta porosidade), fibrocimento, blocos ou tijolos:

- Aplicar o Fundo Preparador de Paredes Chromma® conforme recomendações do produto.

Superfícies com brilho ou baixa aderência:

- Lixar até obter porosidade para a penetração dos produtos. Aplicar o Fundo Preparador de Paredes Chromma® conforme recomendações do produto. Obs: Aplicar depois que a parede estiver bem limpa. Em superfícies com baixa aderência e de difícil lixamento como azulejos, cerâmicas esmaltadas ou porcelanizadas, cimento queimado entre outras, utilize um fundo promotor de aderência conforme instruções do fabricante.

Superfícies caiadas, partículas soltas ou mal aderidas:

- Raspar e ou escovar a superfície eliminando as partes soltas. Aplicar o Fundo Preparador de Paredes Chromma®.

Manchas de gordura ou graxa:

- Lavar com solução de água e detergente, enxaguar e aguardar a secagem completa. Caso necessário repetir a operação até a remoção completa.

Paredes mofadas:

- Lavar com solução ½ água sanitária e ½ água limpa potável. Deixar agir por 4 horas e enxaguar e aguardar a secagem total. Recomenda-se a utilização do Fundo preparador de Paredes Chromma®.

 

Umidades e infiltrações:

- A Chromma® recomenda que antes da aplicação de seus produtos, todo indício de umidade e infiltrações deve ser resolvido com produtos específicos de impermeabilização, cada qual adequado à situação detectada, caso contrário, toda e qualquer garantia fica comprometida em vista destes fatores.

 

Por fim uma dica para melhorar o rendimento dos produtos:

- Antes da aplicação de qualquer textura, é indispensável o uso do Selacolor Chromma® para melhorar o rendimento do produto e o isolamento de impurezas e partículas soltas. Caso a textura seja pigmentada, aplicar o Selacolor Chromma® na mesma cor, para auxiliar na cobertura.

 

Agora você já sabe como preparar a superfície para receber o acabamento. O preparo da superfície é essencial para garantir um bom acabamento. Por isso sempre dê atenção a essa etapa da obra.

Gostou das informações¿

Compartilhe!