18 de OUTUBRO de 2018

6 REGRAS DE DECORAÇÃO QUE VOCÊ PODE QUEBRAR

1. Obras de arte centralizadas
A ideia de que seus quadros devem estar sempre no centro da parede pode ser um pouco entediante. Se o ambiente em questão for o living, a regra de pendurá-los acima do sofá é ainda mais comum. Que tal derrubar essas máximas? Coloque as obras fora do grid habitual e deixe os espaços ainda mais interessantes.

2. Um ambiente, um estilo
Com cuidado, é possível, sim, mesclar dois estilos de decoração em um mesmo ambiente. Aposte em um mix de industrial e clássico.

3. Combine metais
É comum afirmar que o ambiente deve ter somente um tipo de metal, para não correr o risco de descombinar. No entanto, um mix pode surpreender positivamente aqueles que arriscam. Que tal dourado com prata? 

4. Espaços de passagem não precisam de decoração
Corredores são, muitas vezes, ignorados pelo nosso senso de decoração. Os pequenos ambientes podem – e devem – receber objetos de design e décor pensado especialmente para eles.

5.  Não misture tipos de madeira
O mesmo consenso dos metais vale para as madeiras. Esqueça essa regra e experimente combinar diferentes tipos em busca de um resultado estético inovador.

6. Tudo deve combinar
A casa deve refletir a sua personalidade. Para isso, seus objetos favoritos devem estar espalhados por ali. Eles não combinam entre si? Não há problema algum.

 

Fonte: Revista Casa & Jardim


Produtos relacionados